O projeto Poéticas Artísticas na Periferia é um ciclo de palestras que serão realizadas e medias por mulheres artistas visuais - iniciantes ou já estabelecidas no mercado formal de arte - e que sejam oriundas de espaços periféricos da região metropolitana do Rio de Janeiro, para que falem sobre as poéticas de seus trabalhos, o desenvolvimento de suas pesquisas, suas histórias e o mercado de arte, inspirando outras mulheres que se encontram na mesma região geográfica a participarem do processo de encontro da periferia com ela mesma.

09/01 | Maria Lucas e Ana Raylander Mártis dos Anjos

16/01 | Carla Santana e Francela Carrera

16/01 | Carla Santana e Francela Carrera

Mulheres Artistas no Modernismo Brasileiro

Minicurso

Para comemorar os 99 anos da Semana de Arte Moderna, o projeto Artistas Latinas apresenta o MINICURSO E CICLO DE DEBATES: MULHERES ARTISTAS NO MODERNISMO BRASILEIRO, discutindo o papel da mulher modernista no processo de construção das diversas fases do movimento modernista do Brasil. O curso será uma resposta para a pergunta: Afinal, quem são as artistas modernistas brasileiras?⠀

Aula 1

Aula 2

Aula 3

Ficha técnica

Professora e pesquisadora:  Isabel Carvalho

Curadoria geral: Paulo Farias

Produção executiva: Marianna Botelho

Estagiária de Produção: Ketelen Luiza

Captação e edição de imagens: Revès Produções

Este projeto foi contemplado com o prêmio Arte & Escola, utilizando recursos da Lei Aldir Blanc. O prêmio foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, vinculada à Prefeitura do Rio de Janeiro, em parceria com a Secretaria Especial de Cultura, o Ministério do Turismo e o Governo Federal.

© 2020 por Artistas Latinas

Site desenvolvido por Revés Produções

Esse é um projeto sem fins lucrativos

Políticas do Site

Apoio:

MDWDM-logo-large-1.png
UM TETO SEU VAZADO.png
REVÉS_VAZADO.png

Realização:

HISTÓRIA_DA_PARTE_VAZADO.png

Patrocínio:

Nós respeitamos a liberdade de expressão e advertimos que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.

  • Instagram - Black Circle