top of page
  • Foto do escritorEquipe Artistas Latinas

A autencidade é natureza: Conheça a série Oráculo, da artista Tais Bueno

Atualizado: 14 de set. de 2021

A série oráculo surge da reflexão entre a busca pela fusão com diferentes naturezas visando maior conexão com as inúmeras autenticidades possíveis em cada ser. Busco por uma conexão sutil verdadeira e respeitosa, observando cada criatura em sua individualidade, independente de forma e maneira de existir, compreendo toda criatura como natureza, ainda que existam incalculáveis atravessamentos sociopolítico-culturais\culturais e econômicos que modificam o modo de existir único.

Interpreto o mundo em ampla esfera como corpo, mente e mistério como parte do universo, posso escolher me conectar sutilmente com outras formas de existência, trilhando maior integração e desenvolvendo conhecimentos inatos, compreendo que todo ser pode fazer o mesmo, pois somos parte de tudo que existe no universo.

Todo o trabalho conceitual e artístico me faz refletir como a simbiose entre diferentes naturezas,animal e humana, sutil e concreta , se dá ao fato poético de perceber o corpo

feminino como grande potência de criação diversa, autentica poderosa e transformadora.

Analiso através de dados históricos e sociais, os processos de resistências e imensas transmutações, a natureza ao longo do tempo, em toda sua trajetória mundial acompanhou os passos femininos e tais passos acompanharam o ritmo da terra.

Sendo assim interpreto a fusão histórica como ferramenta artística para refletir sobre possíveis caminhos de maior integração, respeito e preservação entre as diversas maneiras de existir no universo.


Tais Bueno

Artista Visual e Ilustradora






100 visualizações0 comentário
bottom of page