Ana Hortides

BRASIL

1989

Vive e trabalha no Rio de Janeiro. Artista visual e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos Contemporâneos das Artes da Universidade Federal Fluminense (UFF), Rio de Janeiro, na qual se graduou em Produção Cultural.
Estudou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV)/ RJ. Sua pesquisa se desenvolve em torno da casa, do íntimo, da figura da mulher, da potência política do doméstico. Realizou exposições individuais e coletivas, dentre outras: Impávido Colosso (2019) - A Mesa/RJ; Junho de 2013: cinco anos depois (2018) - Centro de Arte Hélio Oiticica/RJ; Flutuantes (2018) - Paço Imperial/RJ; Molde: Conversas em torno da escultura e do corpo Feminino (2017) - galeria Anita Schwartz/RJ; Exposición de Fotografía Estenopeica - Pinhole Alrededor del Mundo (2013) - Museo Presley Norton, Guayaquil/ Equador. Prêmio aquisição no 1º Salão de Artes em Pequenos Formatos - Museu de Arte de Britânia, GO (2019). Finalista Concurso Garimpo, Revista DASArtes 2018.

Fonte:

Bandeira

Bandeira

Sal (2019)

Escadas

Escadas

Sal (2019)

O menor abrigo

O menor abrigo

Açúcar (2015)

Camas (série Noite)

Camas (série Noite)

Sabão de coco (2019)

Cor de pele

Cor de pele

Giz de cera (2017)

Carte de visite

Carte de visite

Impressão sobre papel cartão (2015)

LINKS ÚTEIS:

Apoio:

© 2020 por Artistas Latinas

Site desenvolvido por Revés Produções

Esse é um projeto sem fins lucrativos

Políticas do Site

MDWDM-logo-large-1.png
UM TETO SEU VAZADO.png
REVÉS_VAZADO.png
HISTÓRIA_DA_PARTE_VAZADO.png

Realização:

Patrocínio:

Nós respeitamos a liberdade de expressão e advertimos que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.

  • Instagram - Black Circle