sobre o projeto 

Criado em 2019 como uma plataforma de educação e difusão em artes visuais, o projeto Artistas Latinas vem nos últimos anos desenvolvendo diferentes atividades para atingir sua principal meta: reescrever a história da arte a partir da perspectiva das mulheres artistas latino-americanas.

Desse modo, procuramos criar um terreno de conexões culturais, trazendo visibilidade para estas artistas, mostrando a diversidade e possibilidades no âmbito das artes visuais criadas em nosso continente, levando a informação de maneira acessível, horizontal e gratuita.

Através de projetos e discussões, trabalhamos diversas temáticas urgentes, como a maternidade, as perspectivas periférias, os deslocamentos e as descentralizações dos eixos urbanos latinoamericanos.

O projeto conta com um site onde é possível que o frequentador tenha acesso ao trabalho de mais de 150 artistas de 10 países diferentes, além de mais de 20h de conteúdo educativo e exposições virtuais. Além disso, temos um perfil no Instagram, alimentado diariamente com conteúdos criados e selecionados especialmente para o nosso público.

MujeresNahuales.1.jpg