Chris Coutinho

BRASIL

Com graduação e mestrado em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UNESP, iniciou sua trajetória profissional atuando como educadora em exposições de arte, em diversas instituições culturais da cidade de São Paulo. Aos poucos, o trabalho criativo foi ganhando espaço, vinculado à propostas educativas. Como integrante dos coletivos Arteducação Produções e Zebra5 Jogo e Arte desenvolveu concepção, produção e coordenação de propostas que integravam arte, jogo e educação em diversas instituições culturais de São Paulo.
Em paralelo, desenvolveu trabalhos de educação formal, que ampliaram sua bagagem teórica e conceitual em arte. Neste segmento, atuou como tutora em curso de Especialização em Artes junto à UNESP e integrou a equipe de autores de uma coleção de livros didáticos para estudantes do segundo ciclo do ensino fundamental, chamada Se Liga na Arte, publicada pela editora Moderna em 2020.
Também construiu um percurso ligado ao design gráfico, atuando na editoração de livretos, teses, jogos,
entre outros materiais gráficos.
Essas experiências teóricas e práticas ligadas aos universos da arte, da educação e do design resultaram numa pesquisa estética que explora o potencial gráfico do papel, como matéria prima principal de suas produções artísticas.

Batato

Batato

Óleo sobre tela 1989

Nua

Nua

Óleo sobre Tela 1988

AUTORRETRATO

AUTORRETRATO

Giz e pastel sobre papel 1980

Gustavo Marrone en su atelier

Gustavo Marrone en su atelier

Óleo sobre tela 1988

El psicoanálisis con rabia roía el cráneo por dentro y por fuera

El psicoanálisis con rabia roía el cráneo por dentro y por fuera

Técnica mista sobre tela 2018

LINKS ÚTEIS:

Fonte: