Elisa Elsie

BRASIL

1984

Fotógrafa, artista visual, mãe e nordestina. Mestranda do programa de Pós Graduação de Estudos da Mídia da UFRN é graduada em Comunicação Social (Jornalismo e Radialismo) pela mesma instituição. Iniciou os estudos fotográficos em Nova Iorque, estado em que viveu por dois anos como Au Pair (programa de intercâmbio para babás). Foi professora convidada do Departamento de Artes Visuais da UFRN em 2017. Neste mesmo ano teve sua primeira exposição individual com o projeto Refugo selecionado no Edital de ocupação da Galeria Sesc/RN.
De 2015 a 2017, foi contemplada três vezes no edital anual do SEBRAE-RN de Economia Criativa, para a realização de duas Residências Artísticas (2015 e 2016) e da videoarte A Mulher e o Fim do Mundo (2017). É fundadora do Duas (desde 2011), estúdio de fotografia e um espaço cultural gerido em parceria com a artista visual Mariana do Vale. A iniciativa pioneira em Natal/RN conta com uma galeria de arte, estúdio fotográfico e escritórios. O Duas é responsável por fomentar a fotografia e a arte contemporânea através de cursos, exposições e eventos.
Já foi selecionada duas vezes pelo edital de Intercâmbio e Difusão Cultural do Minc com os projetos: Paris Photo 2015 e a Residência Artística em Fotografia na School of Visual Arts, NY, 2013. Em 2014 foi convidada a expor na Pinacoteca do Estado do Rio.

Batato

Batato

Óleo sobre tela 1989

Nua

Nua

Óleo sobre Tela 1988

AUTORRETRATO

AUTORRETRATO

Giz e pastel sobre papel 1980

Gustavo Marrone en su atelier

Gustavo Marrone en su atelier

Óleo sobre tela 1988

El psicoanálisis con rabia roía el cráneo por dentro y por fuera

El psicoanálisis con rabia roía el cráneo por dentro y por fuera

Técnica mista sobre tela 2018

LINKS ÚTEIS:

Fonte: