Gabriela Gil

HONDURAS

1989

Nascida em 1989 em Tegucigalpa, Honduras, Gabriela Gil morou em vários países pela América do Sul e do Norte por toda a sua vida. A constante migração moldou sua perspectiva multicultural e alimentou seu interesse pela arte como uma maneira de transcrever sua experiência pessoal usando uma linguagem visual única. Suas primeiras expressões criativas foram no balé e na dança moderna aos cinco anos de idade, e depois evoluiu para outros meios, incluindo fotografia, escultura e pintura. Como resultado, seu trabalho frequentemente faz referência a sua experiência multidisciplinar, principalmente no que diz respeito à ativação de todo o corpo enquanto mancha uma tela ou carrega uma marca gestual em uma grande superfície.
Ela acredita que viver no momento presente é a chave para viver em harmonia conosco e com o meio que nos cerca. Por esse motivo, ela está interessada em criar pinturas e instalações específicas do local que desencadeiam uma conexão com o presente imediato. Gil faz isso através do uso de formas orgânicas, fluxo e cores vibrantes que reproduzem a natureza e a alma latino-americana.
Gabriela Gil procura de forma independente cursos, mentorias, residências e experiências profissionais com base em suas necessidades em evolução. Sua prática molda continuamente de forma mais dinâmica e autentica dessa maneira, especialmente quando complementada com sua experiência acadêmica em Economia e quase uma década trabalhando na cultura inovadora e empreendedora das startups de tecnologia do Vale do Silício.
Gabriela Gil atualmente vive e trabalha em Nova York, USA.

Batato

Batato

Óleo sobre tela 1989

Nua

Nua

Óleo sobre Tela 1988

AUTORRETRATO

AUTORRETRATO

Giz e pastel sobre papel 1980

Gustavo Marrone en su atelier

Gustavo Marrone en su atelier

Óleo sobre tela 1988

El psicoanálisis con rabia roía el cráneo por dentro y por fuera

El psicoanálisis con rabia roía el cráneo por dentro y por fuera

Técnica mista sobre tela 2018

LINKS ÚTEIS:

Fonte: