Kaísa Andrade

BRASIL

1995

Kaísa Andrade, Aracajú, 1995. Vive em Recife, Brasil. Fotógrafa, videomaker, colagista, arte-educadora e pesquisadora. Graduada (2018) em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Especialista (2019) em Narrativas Contemporâneas da Fotografia e do Audiovisual pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Sua pesquisa principal concentra-se na relação entre corpos e as tensões que atuam sobre ele - principalmente o da mulher. A poética da estética de sua obra está na experimentação. Ela incorpora ruídos, colagens, textos e outros materiais na imagem. Seu trabalho aborda temas políticos como identidade, gênero, sexualidade, além de questões autobiográficas constantemente retratados em autorretratos.

Fonte:

#Quarentena Projetada

#Quarentena Projetada

Fotografia digital selecionada pelo Mídia Ninja e pelo Instituto Moreira Salles para participar de uma Projeção Fotográfica em 5 estados do Brasil pelo projeto #IMSCONVIDA. (2020)

Corpofoguete

Corpofoguete

giz de cera derretido por fogo sobre fotomontagem em papel couche (2020)

Memórias Ancestrais

Memórias Ancestrais

fotografia digital (2019)

CasaCorpo

CasaCorpo

série de 7 autorretratos (2020)

LINKS ÚTEIS:

Apoio:

© 2020 por Artistas Latinas

Site desenvolvido por Revés Produções

Esse é um projeto sem fins lucrativos

Políticas do Site

MDWDM-logo-large-1.png
UM TETO SEU VAZADO.png
REVÉS_VAZADO.png
HISTÓRIA_DA_PARTE_VAZADO.png

Realização:

Patrocínio:

Nós respeitamos a liberdade de expressão e advertimos que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.

  • Instagram - Black Circle