Marcela Krause

CHILE

1972

Marcela Krause é uma artista visual chilena, tendo nascido na cidade de Puerto Montt em 1972. É formada pela Pontifica Universidad Católica de Chile, sendo uma aluna do artista e prêmio nacional da arte Eugenio Dittborn. Em 2013 foi eleita uma das artistas do ano pela Asociación Internacional de Críticos de Arte en Chile. No ano de 2014 foi premiada com a medalha “Luis Vaz de Camoes” pela Associação Internacional de Escritores e Artistas - LITERARTE, com sede no Brasil.
Em sua trajetória como artista, já expôs em galerias reconhecidas e salões de arte, tanto no Chile, quanto em locais fora do país como Nova York, Caracas e Lima. Sua obra faz parte de importantes coleções nacionais e internacionais, privadas e governamentais. Dentro destas, se destacam 29 obras que formam parte da coleção permanente do remodelado edifício corporativo da Controladoria Geral da República do Chile.
Em abril de 2013 foi a única mulher eleita pela embaixada do Chile na Venezuela para expor na mostra Artistas Chilenas na galeria CAF de Caracas, estando junto de artistas como Roberto Matta, José Balmes, Benito Rojo, Nemesio Antúnez e Jorge Tacla. Sua obra atual é o resultado da uma investigação única e inédita, já que experimenta inusitados suportes, como o plástico.

Fonte:

Alegrias permanentes

Alegrias permanentes

Esmalte e tinta sobre tela (2014)

Bellos pensamientos

Bellos pensamientos

Esmalte e tinta sobre tela (2018)

Coronación

Coronación

Tinta e plástico (2016)

Grisalla

Grisalla

Método misto e plástico (2013)

LINKS ÚTEIS:

Apoio:

© 2020 por Artistas Latinas

Site desenvolvido por Revés Produções

Esse é um projeto sem fins lucrativos

Políticas do Site

MDWDM-logo-large-1.png
UM TETO SEU VAZADO.png
REVÉS_VAZADO.png
HISTÓRIA_DA_PARTE_VAZADO.png

Realização:

Patrocínio:

Nós respeitamos a liberdade de expressão e advertimos que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.

  • Instagram - Black Circle