Meli Valdés Sozzani

ARGENTINA

1977

A artista estudou História da Arte na Universidad de Pisa, Itália, vindo a desenvolver um extenso trabalho, no qual revela sua concepção estética pessoal. Seu trabalho foi exibido em galerias, feiras e museus na Argentina, Estados Unidos e Itália. Como ilustradora, colaborou com o escritor Alejandro Córdoba Sosa, realizando uma série de trabalhos, utilizando diversas técnicas, inspiradas nos textos que compõem os livros Doscientos y un cuentos en miniatura, La Humanidad en el Espejo, Devocionario terrenal e La flor de plomo. Suas obras fazem parte de inúmeras coleções públicas e privadas.
Seu estilo é caracterizado pelo uso de uma linguagem visual poderosa, que explora as infinitas possibilidades da forma, combinando-a com cores, brilhantes e vibrantes, em composições dinâmicas onde a realidade é idealizada e ressignificada. Em suas obras, Valdés Sozzani dá vida a um mundo no qual materializa sua concepção de liberdade, a afirmação do humano, o poder criativo das mulheres e a força irreprimível da esperança.
Vive e trabalha em La Plata.

Fonte:

Pigmalión

Pigmalión

Óleo sobre Tela (2020)

La Primavera secreta

La Primavera secreta

Óleo sobre Tela (2019)

La Tiranía de las Ocas

La Tiranía de las Ocas

Óleo sobre Tela (2017)

El loco que movió la montaña

El loco que movió la montaña

Óleo sobre tela (2020)

LINKS ÚTEIS:

Apoio:

© 2020 por Artistas Latinas

Site desenvolvido por Revés Produções

Esse é um projeto sem fins lucrativos

Políticas do Site

MDWDM-logo-large-1.png
UM TETO SEU VAZADO.png
REVÉS_VAZADO.png
HISTÓRIA_DA_PARTE_VAZADO.png

Realização:

Patrocínio:

Nós respeitamos a liberdade de expressão e advertimos que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.

  • Instagram - Black Circle