Yasmin Flores

BRASIL

1985

Artista visual, performer e arte-educadora. Vive e trabalha entre Rotterdam , Holanda e São Paulo, Brasil. Sua pesquisa é focada na relação corporal e sensorial com a materialidade do desenho, pintura, música e instalações.
Graduada em Artes Plásticas na FAAP, efetuou complementação de estudos na École Nationale de Beaux-Arts (ENSBA) em Paris, em 2009. Em 2010 participou do PIESP - Programa Independente da Escola São Paulo - com a direção de Adriano Pedrosa e Rodrigo Moura. Estudou Direção de Arte e cinematografia e participou do Projeto “Fronteiras Permeáveis” da cineasta Vera Hamburger. Especializou-se no Laboratório de Dança-Desenho com Segni Mossi, Itália).
Atualmente ingressou no mestrado Design Education in Arts no PIET ZWART INSTITUTE em Rotterdam. Em 2020 fez o curso Masterclass Creativity com Charles Watson pelo MAM Online e participou da residência artística em dança com a Morena Nascimento pelo Transversalidades Poéticas CRD-SP.
Foi professora da Escola de artes visuais do Parque Lage do Rio de Janeiro no curso Arte Brasileira para crianças do projeto Parquinho Lage e Casa Redonda Centro de Estudos - SP.
Suas proposições para crianças; Laboratório criativo de Desenho, som e movimento” tem sido apresentados em centros culturais e museus como MAM Museu de Arte Moderna de SP, CCBB, Itaú Cultural, Unibes Cultural e nas unidades dos SESCs.
Como artista plástica e performer, Yasmim participou de exposições coletivas na Holanda, França e Brasil; Em 2020 participa da Publikie Werken em Rotterdam, 2018 realizou a Residência artística Foudation B.a.d em Rotterdam, performance na Galeria de arte MAMA Showroom e do evento South Explorer 2018 e 2019 em Rotterdam,NL. Em 2017 apresentou performance no Salão dos Arcos do Teatro Municipal e galeria de arte contemporânea Carpintaria RJ. EM 2016, apresentou “Desígnio”no Teatro Tucarena, foi artista residente da exposição “do traço ao palco”na Praça das Artes do Teatro Municipal de SP, participou do Projeto de pesquisa multidiciplinar “Fronteiras Permeáveis” da cineasta Vera Hamburger e das ocupações artísticas do Projeto Iscream e Festival 48hs de Produção Imersiva.; Arte Londrina 4 e Mostra Verbo em 2015; “Estruturas Imaginárias” MARCO Museu de Arte Contemporânea de MS em 2014; Memorial da América Latina em 2013; 15Festival Videobrasil no Sesc Pompéia, e Anual das Artes da FAAP em 2005.

Batato

Batato

Óleo sobre tela 1989

Nua

Nua

Óleo sobre Tela 1988

AUTORRETRATO

AUTORRETRATO

Giz e pastel sobre papel 1980

Gustavo Marrone en su atelier

Gustavo Marrone en su atelier

Óleo sobre tela 1988

El psicoanálisis con rabia roía el cráneo por dentro y por fuera

El psicoanálisis con rabia roía el cráneo por dentro y por fuera

Técnica mista sobre tela 2018

LINKS ÚTEIS:

Fonte: