• Equipe Artistas Latinas

A autencidade é natureza: Conheça a série Oráculo, da artista Tais Bueno

Atualizado: 23 de Set de 2020

A série oráculo surge da reflexão entre a busca pela fusão com diferentes naturezas visando maior conexão com as inúmeras autenticidades possíveis em cada ser. Busco por uma conexão sutil verdadeira e respeitosa, observando cada criatura em sua individualidade, independente de forma e maneira de existir, compreendo toda criatura como natureza, ainda que existam incalculáveis atravessamentos sociopolítico-culturais\culturais e econômicos que modificam o modo de existir único.

Interpreto o mundo em ampla esfera como corpo, mente e mistério como parte do universo, posso escolher me conectar sutilmente com outras formas de existência, trilhando maior integração e desenvolvendo conhecimentos inatos, compreendo que todo ser pode fazer o mesmo, pois somos parte de tudo que existe no universo.

Todo o trabalho conceitual e artístico me faz refletir como a simbiose entre diferentes naturezas,animal e humana, sutil e concreta , se dá ao fato poético de perceber o corpo

feminino como grande potência de criação diversa, autentica poderosa e transformadora.

Analiso através de dados históricos e sociais, os processos de resistências e imensas transmutações, a natureza ao longo do tempo, em toda sua trajetória mundial acompanhou os passos femininos e tais passos acompanharam o ritmo da terra.

Sendo assim interpreto a fusão histórica como ferramenta artística para refletir sobre possíveis caminhos de maior integração, respeito e preservação entre as diversas maneiras de existir no universo.


Tais Bueno

Artista Visual e Ilustradora

@taisbuenoartes





20 visualizações0 comentário

Apoio:

© 2020 por Artistas Latinas

Site desenvolvido por Revés Produções

Esse é um projeto sem fins lucrativos

Políticas do Site

MDWDM-logo-large-1.png
UM TETO SEU VAZADO.png
REVÉS_VAZADO.png
HISTÓRIA_DA_PARTE_VAZADO.png

Realização:

Patrocínio:

Nós respeitamos a liberdade de expressão e advertimos que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.

  • Instagram - Black Circle