Em cartaz na Galeria Simone Cadinelli, em Ipanema - Rio de Janeiro, a artista mostra sua "pele de tinta", suporte inédito criado pela artista.
A exposição "Escombros, Peles, Resíduos" é uma mostra individual da artista Jeane Terra, que se debruça em uma pesquisa a partir de escombros de casas do Pontal de Atafona, praia no norte fluminense que está sendo tragada pelo mar. Com o intervalo de um ano entre a montagem da exposição em 2020 e sua reabertura, em 2021, a artista aprimorou a montagem e apresenta uma nova leva de trabalhos.
São levados para o público um expressivo conjunto de pinturas, esculturas, instalações, fotografia e bordado, mostrando as técnicas e processos únicos desenvolvidos pela artista nos últimos anos. Em especial, destacamos a sua incrível “pele de tinta”, agora patenteada, que se mostrou um incrível e curioso suporte para bordado e monotipias.
A mostra tem curadoria de Agnaldo Farias e segue em cartaz até o dia 11 de junho de 2021, na galeria Simone Cadinelli. Pessoas de outros estados podem visitar a exposição através de um tour virtual, disponível no site https://www.simonecadinelli.com.
Além do protocolo anticovid que a galeria já vem adotando – obrigatoriedade do uso de
máscaras, tapete sanitizante na entrada, e frascos de álcool gel – é necessário agendamento prévio, pelos telefones +55 21 3496-6821 e +55 21 99842-1323 (WhatsApp), ou e-mail contato@simonecadinelli.com.
A galeria está aberta de segunda a sexta, das 13h às 18h, com entrada gratuita.
Imagem 1: Instalação Escavação Capilar - foto: Fernando Souza
Imagem 2: Detalhe da instalação Escavação Capilar - foto: Fernando Souza
Imagem 3: Instalação na Vitrine da Galeria Simone Cadinelli - 140 peles de tinta - foto: Fernando Souza.
Imagem 4: Obra Paragem - foto: Fernando Souza.
Imagem 5: A galerista Simone Cadinelli e a artista Jeane Terra - foto: Fernando Souza.
Comments