• Equipe Artistas Latinas

Audiobook biográfico de Frida Kahlo, "Viva la Vida" é lançado pela Storytel no Brasil

Escrito pela espanhola Carmen Domingo, audiobook retrata a trajetória de uma das maiores artistas do século XX.


Ícone pop das últimas décadas, seu semblante sério virou estampa de produtos mundo afora, mas muitos não sabem que a Frida Kahlo teve a vida breve e marcada por acidentes. Suas obras, na maioria, retratam suas dores e angústias. Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, nascida em 1907 em Coyoacán, México, teve poliomielite aos seis anos, o que fez com que sua perna direita ficasse mais fraca, aos 18 anos sofreu um grave acidente de ônibus que a deixou acamada. Foi neste período que Frida começou a pintar, segundo ela, retratos da sua própria realidade. Bissexual assumida, foi redescoberta e ganhou projeção internacional apenas em 1970 com o crescimento do movimento feminista.

Oito dias antes de morrer, Frida Kahlo usou seus pincéis pela última vez, deixando em um quadro a mensagem: “Viva la vida. Coyoacán, 1954” (ver imagem ao lado). Poucos meses antes, sua perna direita havia sido amputada e ela sentia que toda sua energia a abandonara, como se a vida estivesse, aos poucos, se afastando. Seu último quadro retratava a natureza morta e não por coincidência ela se despedia. Em Viva la Vida, obra exclusiva da Storytel em parceria com o México e Espanha, Carmen Domingos, escritora espanhola feminista, conta a trajetória dessa personalidade única, capaz de reunir força e tristeza, amor e raiva, superação e resiliência, e se permitir ser maior que a vida. Narrado por Júlia Ianina, o audiobook abre as portas para a essência e para a alma de uma das artistas mais importantes de todos os tempos.


A obra, produzida pela Storytel, tem dez episódios em língua portuguesa e pode ser ouvida online ou offline na plataforma.


Mais informações: https://www.storytel.com/br/pt/ e @storytelbrasil

Baixe o app aqui: https://story.tel/artistaslatinas

42 visualizações0 comentário