• Equipe Artistas Latinas

LOTE - COVID 19: O impactante trabalho da paulista Elas.Me

Arte para mim é uma forma de lidar com aquilo que não sei lidar,  durante essa crise do COVID-19 surgiu a ideia desse ensaio, como uma crítica de como o Covid-19 vem sendo tratado no Brasil, e também uma forma de tentar mostrar através da arte a gravidade do problema para as pessoas.


A morte da humanidade me assusta, não apenas pela morte da vida, pois a morte é consequência da vida e com isso a gente sabe como lidar, falo da morte da humanidade, aquilo que nos faz sentir e agir em comunidade, a humanidade que nos transforma em humanos. Quando a vida é tratada como mercadoria, os nomes se transformam em números, os motivos se perdem a vida vira dados, vira estatística. A  vida sem humanidade perde seu significado.  E daí, que me assusta, pessoas sem humanidade, se tornam egocêntricas, que buscam seus prazeres acima do bem comum, que ignoram os fatos e a ciência pela ilusão da razão, não se importam com os outros, que não se importam com a vida, que não se importam com mais nada que não lhes satisfaça, uma humanidade sociopata onde a vida se transforma em dados, e dados ganham vida.


Clique aqui para visualizar a artista falando um pouco mais sobre o trabalho e aqui para ver o trabalho diretamente em seu site



33 visualizações0 comentário

Apoio:

© 2020 por Artistas Latinas

Site desenvolvido por Revés Produções

Esse é um projeto sem fins lucrativos

Políticas do Site

MDWDM-logo-large-1.png
UM TETO SEU VAZADO.png
REVÉS_VAZADO.png
HISTÓRIA_DA_PARTE_VAZADO.png

Realização:

Patrocínio:

Nós respeitamos a liberdade de expressão e advertimos que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.

  • Instagram - Black Circle